Vestibular 2016

Comissão de Vestibular da Uesb divulga obras literárias

São ao todo três livros que estarão sendo avaliados na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

26/05/2015 às 08h57, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) acaba de divulgar as obras literárias que serão cobradas no Vestibular Uesb 2016. São ao todo três livros que estarão sendo avaliados na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Confira quais são eles:

Sermão da Sexagésima: O livro de Padre Antonio Vieira traz a temática religiosa e, ao mesmo tempo, a predominância de uma das características do estilo barroco: o conceptismo, abordando as questões da arte de persuadir através dos Sermões.

Eu e as outras poesias: A única obra de Augusto dos Anjos, que conseguiu com apenas uma publicação fazer história na literatura brasileira, traz poemas irreverentes influenciados pelo Romantismo, Naturalismo, Parnasianismo e Simbolismo, que tratam, entre outros temas, da hipocrisia humana.

O santo e a porca: O livro do dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna reverbera a cultura nordestina, contando a história de um velho avarento, devoto de Santo Antônio, que pensa que irá perder todo seu dinheiro guardado em uma porca de madeira. O livro é uma comédia que traz diversas reflexões acerca das relações dos seres humanos com o mundo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade