Feira de Santana

Vereador Alberto Nery propõe CPI do Transporte Público

O pedido de uma CPI do transporte já foi apresentado pelo vereador no ano passado, mas não obteve o apoio.

26/05/2015 às 08h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O vereador e sindicalista Alberto Nery (PT) sugeriu mais uma vez a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a real situação das empresas que operam o serviço de transporte público em Feira de Santana.

A sugestão foi apresentada durante a sessão desta segunda-feira (25), após o edil tomar conhecimento através do programa Acorda Cidade, que divulgou uma notícia do Jornal Tribuna Feirense, informando que as empresas moveram uma ação judicial com o pedido de Recuperação Judicial.

“Se as empresas tiveram um aporte na tarifa de R$ 0,35 que, conforme seus próprios representantes, representou um incremento de R$ 1.300.00,00 na receita, porque somente agora no mês de maio elas buscam uma recuperação judicial? É preciso rediscutir a possibilidade da instalação de uma CPI para apurar a real situação econômica destas empresas”, afirmou.

O pedido de uma CPI do transporte já foi apresentado pelo vereador no ano passado, mas não obteve o apoio e o número de assinaturas necessário para a instalação. Nery acredita, porém, que este é um momento favorável, tendo em vista a situação atual do transporte.

“Tenho certeza de que os meu colegas não concordam que a sociedade feirense merece um transporte caótico, sem qualidade como o que temos hoje. É preciso criar uma CPI livre e independente para fazer um levantamento minucioso que aponte a verdadeira situação do serviço para, então, buscarmos as melhorias necessárias”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade