Feira de Santana

4 dos 5 detentos feridos na rebelião do presídio de Feira são liberados do hospital

Na rebelião morreram sete detentos; um deles, José Silas, que foi decapitado.

25/05/2015 às 07h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Foram liberados do Hospital Geral Clériston Andrade, quatro dos cinco detentos que ficam feridos na rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana na tarde de domingo (24). Os cinco foram socorrido para o hospital por volta das 18h e receberam alta às 22h, com exceção de Dioclécio Aureliano dos Santos.

Segundo policiais militares, este foi atingido com uma facada nas nádegas e está entubado. Dioclécio, Davi Pires Almeida Fernandes, Anderson Clayton Silva Nascimento, Iago de Jesus dos Santos e Luiz dos Santos Almeida foram socorridos para o HGCA em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na rebelião morreram sete detentos, um deles, José Silas, foi decapitado. O motim foi provocado por uma briga entre dois grupos rivais no pavilhão 10. Houve tentativa de fuga mas foram impedidos por agentes penitenciários.

Veja a cobertura completa da rebelião aqui

Também foram executados Alison Rodrigues e Haroldo Brito. Os nomes dos outros quatro mortos ainda não foram divulgados pela polícia. Parentes dos detentos, entre eles crianças, que se dirigiram ao presídio para a visita dominical, foram feitos reféns dentro do pavilhão. Os presos exigiram a presença da comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, bem como o presidente da Casa, Ronny, para liberação das famílias.

Com informações dos repórteres Paulo José e Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade