Feira de Santana

Filha acusa médica de desrespeito com paciente idoso no Clériston Andrade

Segundo mulher, não havia médicos de plantão no início da manhã para atender pacientes na emergência

24/05/2015 às 10h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A filha de um paciente que buscou atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na madrugada deste domingo (24), reclamou com indignação do tratamento dado à população na unidade hospitalar.

A mulher, que se identificou apenas como Nice, contou que chegou ao HGCA por volta das 5h da manhã, juntamente com o pai, Luiz Bispo Cerqueira, de 65 anos, que passava mal e vomitava sangue. Segundo ela, uma enfermeira afirmou que não havia médico de plantão na emergência para atender o paciente, e que ela teria que esperar um profissional chegar para analisar a situação e prescrever os medicamentos. Ainda de acordo com a filha, um funcionário da portaria fez uma ligação e comprovou que não havia médicos no hospital naquele horário.

“8h30 da manhã chegou uma médica, que nem examinou meu pai, mandou a enfermeira perguntar o que ele estava sentindo, se tinha alergia a algum remédio, e voltou com a ficha. De repente veio a enfermeira com os remédios pra aplicar nele”, relatou Nice.

Ela afirma que perguntou pela médica, e a enfermeira respondeu que a profissional já tinha passado. “Sem examinar o paciente?”, questionou a filha. E continuou: “Se for um caso para piorar, ele morre ali mesmo. A gente procurou ela (sic), que disse que já passou os exames, e que depois disso é que iria examinar o paciente. Quer dizer, primeiro passa um remédio sem nem olhar para a cara do paciente e tirar a pressão? Aí fica difícil, porque a gente não vai confiar nem no médico mais”, disparou.

Para Nice, o tratamento recebido pela profissional significou falta de respeito. “A gente não é bicho para tomar qualquer remédio e esperar lá no canto ficar bom. A gente é ser humano e paga por tudo isso que a gente cobra”, declarou, acrescentando que suspeita que o pai esteja com um quadro de gastrite ou úlcera avançada.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade