Bahia

Baixos investimentos comprometem eficácia do SUS em Anguera

Ainda segundo ela, o município enfrenta hoje a proliferação da dengue, chikungunya e Zika

22/05/2015 às 11h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A secretária de Saúde do município de Anguera, Mirian Caldas, informou em entrevista ao Acorda Cidade que os baixos financiamentos do Governo Federal têm sido determinantes para a má qualidade dos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente da atenção básica na cidade, que são o pré-natal, hipertensão, diabetes, entre outras doenças.

“Cada vez mais se recebe menos, e a população tem mais consciência e mais necessidades, porque os fatores externos influenciam muito no aparecimento de doenças, e nós, como gestores, ficamos tirando leite de pedra”, afirmou Mirian Caldas.

Ainda segundo ela, o município enfrenta hoje a proliferação da dengue, chikungunya e Zika, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegipty, e o produto que combate os focos continua em falta. “A comunidade por mais que se eduque, cobra e acredita no produto. Os casos começam a se multiplicar, a população a sofrer e os hospitais não dão conta desse contingente, e a gente começa a vislumbrar um cenário desolador”, afirmou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade