Brasil

Dicas para arrematar produtos em leilões online

Trouxemos abaixo algumas dicas para ajudá-lo a fazer boas aquisições.

21/05/2015 às 08h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nem todo mundo sabe, mas os leilões online vêm se tornando cada vez mais populares. Com produtos dos mais variados segmentos, os sites de leilão, como esse, oferecem a oportunidade para as pessoas comprarem aquilo que buscam sem sair de casa.

Se você ainda não está por dentro do mundo dos leilões e gostaria de arrematar ótimos produtos online, trouxemos abaixo algumas dicas para ajudá-lo a fazer boas aquisições. Confira:

Pesquise sobre o site onde está comprando

Se você nunca usou um site de leilões online, leia atentamente as orientações do portal antes de dar o seu lance e certifique-se de que entendeu a declaração de privacidade e o acordo do usuário. Muitos sites não permitem, por exemplo, que o comprador volte atrás se a sua oferta já estiver sido dada como vencedora.

Saiba quem é o vendedor

Solicite um número de telefone para verificar a existência do vendedor. Preste atenção aos que pedem para que o pagamento seja realizado para uma caixa postal e não para um endereço fixo. Hoje, alguns sites oferecem o histórico dos vendedores e permitem que o comprador dê sua opinião sobre as transações.

Pesquise o item

Independente do item que você quer comprar, seja ele um artigo de colecionador ou algo novo, procure saber mais sobre o produto. Se possível, entre em contato com um especialista para saber se ele é autêntico. Além disso, compare preços em outros sites ou lojas online e questione caso o valor estiver muito abaixo do mercado.

Foque em uma coisa de cada vez

Procure não participar de vários leilões de uma só vez. Escolha um de maior interesse e, assim, você terá mais chances de mostrar para os outros usuários que está decidido a levar determinado produto.

Considere usar um serviço de pagamento terceirizado

Serviços de pagamento terceirizados permitem ao comprador transferir dinheiro para uma conta online e realizar pagamentos sem expor o número do cartão de crédito ou da conta bancária. Quando for comprar itens mais caros, pense em usar um serviço de contrato de prestação futura, que funciona como mediador da negociação, segurando o dinheiro até que a compra seja aprovada e o produto recebido. Tanto o vendedor quanto o comprador devem estar de acordo com os termos do contrato.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade