Saúde

Sesab capta US$ 600 mil para tratamento de diabetes

O anúncio foi feito após a apresentação dos resultados do Projeto de Qualificação do Cuidado e Mobilização Comunitária em Diabetes (Proced)

20/05/2015 às 15h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um projeto do Centro de Diabetes e Endocrinologia do Estado da Bahia (Cedeba), voltado para a atenção básica ao diabético, receberá investimento de US$ 600 mil, nos próximos três anos, oriundos da World Diabetes Foundation (WFA), organização mundial de promoção ao cuidado e prevenção da doença.

O anúncio foi feito após a apresentação dos resultados do Projeto de Qualificação do Cuidado e Mobilização Comunitária em Diabetes (Proced), que está em fase final de execução na unidade, ao secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e aos parceiros WFA e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), nesta terça-feira (19).

Segundo o coordenador da WFA, Bent Lautrup-Nielsen, “o modelo desenvolvido pelo Cedeba funciona e é possível ser implementado com sucesso para a atenção primária – nível fundamental para atender ao diabético”. Após a apresentação dos resultados, a organização ofereceu ao Estado a possibilidade do investimento para a segunda fase, com fortalecimento e expansão da atenção básica ao diabético na capital e em outros municípios baianos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade