Mensagem: quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mensagem: quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mensagem: quarta-feira, 20 de maio de 2015

20/05/2015 às 10h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

 Veja como um pensamento mesquinho prejudicou a carreira de um gerente em uma empresa. Quatro gerentes, todos do mesmo nível, se mudaram para um novo prédio da empresa.

Três das novas salas tinham o mesmo tamanho e decoração. A quarta sala era menor e com decoração mais simples. O gerente a quem esta sala foi destinada se sentiu atingido, ferido em seu amor-próprio.
Pensamentos negativos e ressentimentos começaram a fazê-lo sentir-se desajustado. Como resultado, passou a hostilizar os colegas. As coisas pioraram tanto que, três meses depois, a direção não teve outra saída senão despedir o gerente.

Um pensamento mesquinho sobre uma questão tão insignificante acabou destruindo uma carreira promissora! O gerente deixou de observar que a companhia se expandia depressa e que o espaço para os escritórios era uma questão vital.

Não parou para pensar que o diretor que designou as salas nem sabia qual era a menor delas! Ninguém na organização, a não ser ele próprio, encarou sua sala como um índice de seu valor. Pensar mesquinhamente sobre coisas insignificantes, como ver seu nome em último lugar nos memorandos ou receber a quarta via deles, pode ferir você.

O ser mesquinho sofre muito mais pelo que os outros têm do que pelo que lhe falta e compartilhar pode ser um sofrimento tão grande, que essa aversão pela solidariedade o transforma em recluso de si próprio, refém da ambição. Pense com grandeza e nenhuma dessas pequenas coisas será capaz de impedir seu progresso.

Autor desconhecido
http://www.mensagenscomamor.com

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade