Cultura

Vitória da Conquista terá festival de jogos e cultura pop

Evento terá campeonato de videogames, palestras temáticas, concursos de cosplay e outras atrações.

20/05/2015 às 08h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos dias 25 e 26 de julho de 2015, será realizado o AniCon Games – Festival de Jogos e Cultura Pop de Vitória da Conquista. O evento será realizado na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) e promete trazer uma nova opção de entretenimento para a população de Vitória da Conquista e toda a região.

“O AniCon vem para suprir uma necessidade do público gamer e fã da cultura pop, em Vitória da Conquista. O evento deverá ser um momento de interação, diversão, informação e socialização, em um ambiente seguro e familiar”, afirma Jordan Ferraz, um dos organizadores do AniCon Games.

Entre as principais atividades e atrações do AniCon, estarão presentes:

Campeonatos de Videogames: Grandes prêmios aguardam os vencedores dos campeonatos que estarão presentes no evento. Entre os jogos que vão estar na disputa estão Fifa 15, Mortal Kombat X, Ultra Street Fighter IV e Naruto Shippuuden Ultimate Ninja Storm Revolution.

Palestras Temáticas: Da história dos videogames até o desenvolvimento de jogos. As palestras com temas focados em jogos, filmes e tecnologia prometem trazer bastante informação e curiosidade para o público do AniCon.

Arena Freeplay: Videogames estarão disponíveis gratuitamente para que o público do evento possa se divertir e, também, conhecer os consoles que fazem parte da nova geração de videogames, como o Playstation 4 e Xbox One.

AniCon Expo: As principais lojas de produtos temáticos (com foco em jogos, séries, animes e filmes) da região dividem espaço com os principais parceiros do evento em estandes, trazendo diversidade, informação e produtos de qualidade para o público do AniCon.

Arena Just Dance: Um dos jogos mais animados e divertidos dos últimos anos estará presente para que o público do AniCon se divirta entre amigos (ou faça novas amizades), além de concorrer a brindes e prêmios.

Museu do Videogame: Conheça a história por trás dos principais videogames que marcaram gerações desde a década de 1970. Deste o Atari 2600, passando pelo Super Nintendo e Mega Drive, até chegar nos consoles atuais. O Museu do Videogame promete entreter não só o público jovem como também as gerações anteriores.

Concurso de Cosplay: Cosplay é a junção das palavras inglesas “costume” (fantasia) e “play” (brincar). Trata-se de uma divertida e curiosa atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de animes, séries, jogos ou filmes. Os melhores cosplayers da região vão estar presentes no evento para participarem de um concurso que é pedido por muitos fãs da modalidade em Vitória da Conquista.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://www.aniconfestival.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade