Agenda Cultural

Musical infantil 'Os Saltimbancos' vai ser apresentado neste sábado na CDL

Apresentação faz parte da programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert; a entrada é gratuita e as senhas começam a ser distribuídas uma hora antes da peça.

19/05/2015 às 09h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O público de Feira de Santana poderá conferir neste sábado (23), às 16 horas, no Teatro da CDL, a montagem mineira do musical infantil “Os Saltimbancos”. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes da peça.

A montagem, que estará pela primeira vez na cidade, integra a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert. Com texto de Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, adaptado por Chico Buarque, o espetáculo já foi visto por mais de 150 mil pessoas e está há 13 anos em cartaz

Na peça, descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver.

A montagem mineira conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. A trilha sonora, adaptada por Leri Faria, e as coreografias de sapateado, realizadas pelo coreógrafo Eurico Justino, continuam sendo o maior atrativo do espetáculo.

Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito Cultural Belgo Bekaert tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 28 de novembro, quando a quinta edição do Circuito será encerrada.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade