Feira de Santana

Após alagamento de casas, moradores fazem manifestação na Fraga Maia

Eles bloquearam a pista com galhos, monitores de TV e sofás velhos, com a intenção de chamar atenção da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

18/05/2015 às 20h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Moradores do conjunto Renascer que tiveram suas casas alagadas por conta da chuva realizaram uma manifestação no final da Avenida Fraga Maia na manhã e tarde desta segunda-feira (18). Eles bloquearam a pista com galhos, monitores de TV e sofás velhos, com a intenção de chamar atenção da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Eles alegam que em todas as vezes que chove as ruas da comunidade alagam, por conta de um problema recorrente provocado por uma manilha, localizada no final da avenida, que enche de água da chuva e entope com o lixo.

“Esse é um problema que já deveria ter sido resolvido. A manilha não dá vazão para a água passar, aí junta a sujeita do córrego e quando chove a água volta, alaga a comunidade”, explicou um morador.

Segundo ele, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano já tiveram no local várias vezes, mas não tomaram providências. “Já vieram aqui, já viram a situação, mas nada fizeram. Toda vez que chove passamos por isso. Eles teriam que vir quando estivesse chovendo”, finalizou.

Uma outra moradora também reclama dos transtornos. “Fui muito prejudicada. A geladeira eu coloquei em cima das cadeiras, a cama está suspensa, e a casa está cheia de água. Quando o canal transborda acaba com a rua todinha”, lamentou. Os moradores sugerem a construção de uma ponte no local.

 

Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade