Feira de Santana

Fotógrafo mostra beleza feminina sem maquiagem

As modelos convidadas por Joilly são mulheres comuns, que são clicadas sem maquiagem e acima do busto.

18/05/2015 às 11h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Retratar a beleza de mulheres comuns através do olhar é o objetivo do fotógrafo Rick Joilly com o projeto “Look in My Eyes” (olhe nos meus olhos, em português). Com 34 sessões já realizadas, Joilly pretende finalizar a primeira etapa do projeto com 60 a 80 mulheres clicadas.

As modelos convidadas por Joilly são mulheres comuns, que são clicadas sem maquiagem e acima do busto. “Parte das que chegam vem cheia de convicções que não vão sair bonitas e, durante a sessão, essa insegurança é dissipada. Do meio para o final, as fotos saem excelentes e na hora de selecionar, elas selecionam uma boa parte das fotos”, comenta Joilly.

“Trazer uma modelo para um ensaio fotográfico, onde você dispensa todos esses elementos, de acessórios, maquiagem e cabelos super produzidos, é algo muito recompensador ver tanta beleza na naturalidade de cada uma delas tem, no olhar, na expressão, na pose”, completa.

Para Chandra Santana, cantora que participou como modelo do projeto Look in My Eyes, depois da sessão de fotos, a sensação é de auto-descoberta. “É como se você se olhasse através do olhar de uma outra pessoa, quando ele dizia para olhar para a câmera, é muito bom”, afirma.

"Eu acho que a descoberta é de você saber: 'poxa, eu posso também, olha como eu fico bonita depois dessa foto'. Eu achava que não dava e dá, e a gente fica bonita. Eu acho que essa é uma sensação maravilhosa, você se descobre depois do ensaio", observa..

Joilly destaca que o projeto é desafiador e bonito. “Desafiador porque trabalho com pessoas que nunca tiveram experiência fotográfica com um profissional e passa a ser bonito porque toda mulher tem a sua beleza no seu olhar, basta que a gente possa captar ela e extrair o máximo dessa alma feminina que é tão revelada através do olhar”, explica o fotógrafo.

Para o idealizador do projeto, a maior dificuldade tem sido captar as modelos para participar do projeto, pois as pessoas reagem com desconfiança. “É muito natural que tenham grandes dúvidas e eu tento tirar todas as dúvidas possíveis e ser o mais franco possível pra que elas possam conhecer meu trabalho e se sentirem seguras”, esclarece.

Fotos: Divulgação. Rick Joilly

As fotos estão disponíveis através do Tumblr projectlookinmyeyes.tumblr.com em alta resolução. “A nossa meta com o projeto é transformar o formato do Look in My Eyes numa exposição e os custos para realizá-la ainda são muito altos, mas eu vou buscar patrocínio a medida que o projeto ganhar uma densidade agradável”, informa o fotógrafo.

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade