Concursos

Em busca de apoio, aprovados em concurso da PM participam de entrega de casas em Tucano

O residencial fica em Tucano e o grupo de Feira de Santana foi até a solenidade em busca de apoio do Governador Rui Costa para mais uma convocação do cadastro de reserva.

14/05/2015 às 17h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A comissão dos Excedentes do Concurso da Polícia Militar da Bahia 2012 esteve presente na entrega das casas do Residencial Loteamento Araticum, construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que vai beneficiar cerca de 900 pessoas da região.

Excedentes com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo

O residencial fica em Tucano e o grupo de Feira de Santana foi até a solenidade em busca de apoio do Governador Rui Costa e autoridades políticas para mais uma convocação do cadastro de reserva. No início do ano foram convocados dois mil aprovados, no entanto, outros cinco mil, aproximadamente, aguardam mais uma convocação.

Os candidatos disseram ao Acorda Cidade que estão preocupados, pois o concurso vence no próximo mês. Com o tempo cada vez mais curto para uma nova convocação a comissão se mostra esperançosa, apesar do discurso do governador no evento de entrega, no qual diz que até o final do ano a Bahia terá três mil novos policiais militares.

“No final do ano passado o governo chamou mil policias aprovados no concurso da PM. Eu entrei no governo agora e chamei mais dois mil, então nós vamos ter até dezembro três mil novos PMs nas ruas para dar mais segurança. Eu concluí o concurso da Polícia Civil agora e já convoquei delegados e policiais civis para reforçar a segurança na Bahia. Agora, eu não vou ter e em nenhum lugar do mundo tem, um policial para cada rua, um policial para cada esquina, e um policial para cada praça. Isso não tem aqui e nem em lugar nenhum do mundo. Porque o lugar mais seguro não é aquele que tem mais policiais na rua é aquele onde a família tem o valor de família, onde a fé em Deus é forte e onde a educação é forte”, discursou.

Vale ressaltar que após a convocação que dá acesso a próxima fase do concurso, muitos candidatos desistiram, faltaram ou perderam nos testes, e menos de três mil, destes convocados, concluem todo o processo.

Durante a solenidade foram entregues também 2.460 cisternas, um investimento de quase R$ 420 mil que marca a universalização do abastecimento no município, com 100% da população rural atendida. Após o evento, Rui entrega, ainda em Tucano, equipamentos para a agricultura familiar, incluindo um entreposto apícola. Na oportunidade, o governador também irá visitar escolas públicas da cidade.

Foto: Manu Dias/GovBA

“É a primeira vez que venho a Tucano como governador e a expectativa é grande, porque estou entregando este residencial. Também faço uma entrega simbólica de vários equipamentos para a agricultura familiar, inclusive de um entreposto apícola, para que os pequenos produtores possam beneficiar o mel”, afirmou Rui.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade