Cultura

Fotógrafo retrata o amor homossexual em exposição

Exposição e livro do autor e fotógrafo Marcelo Vinícius serão lançados nesta sexta-feira(15) no MAC às 19h

13/05/2015 às 08h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A exposição fotográfica “Amo como ama o amor” será aberta nesta sexta-feira (15) com uma programação especial no Museu de Arte Contemporânea (Mac) em Feira de Santana a partir das 19h. Além da exposição, haverá palestra e apresentação cultural. Na ocasião, também será lançado o livro “Minha Querida Aline”(Editora Multifoco), ambos do fotógrafo e escritor Marcelo Vinícius.

A exposição ficará até o dia 30 de maio no MAC. Segundo Marcelo Vinícius, a intenção é desconstruir a imagem de "romance ideal" apenas entre pessoas do sexo oposto e ampliar o imaginário popular acerca da ideia de romantismo. O livro tem a mesma temática – amor e sexualidade.

Durante o evento, ações da campanha Maio Sem Homofobia da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) vão ser divulgadas. A professora da Uneb e coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) da Uneb, Amélia Maraux vai ministrar palestra.

Em seguida, haverá o lançamento do livro e abertura da exposição com uma conversa com o autor. Encerrando as atividades, as dragqueens Duda Weshiley e Priscila Dion farão performances no espaço. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade