Feira de Santana

Vereador avisa sobre paralisação dos assistentes sociais

E anunciou a paralisação da categoria, agendada para o dia 15 deste mês.

12/05/2015 às 06h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (11), o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL) avisou sobre a paralisação dos assistentes sociais, agendada para o dia 15 deste e defendeu o Governo Municipal das críticas feitas pelo vereador Edvaldo Lima (PP) em relação às obras do Mercado de Arte Popular.

O líder do Governo disse que as ações inerentes às políticas municipais sociais são "fruto de uma pactuação federativa, no âmbito do Sistema Único da Assistência Social (Suas), cabendo aos Estados e União o repasse regular e automático destes recursos pactuados e que, ultimamente, tanto o Estado na Bahia quanto o Governo Federal estão atrasando esses repasses, o que tem provocado a suspensão de vários serviços em municípios baianos, mas garantiu que em Feira de Santana não houve nenhuma suspensão".

“Em Feira de Santana, os programas não sofreram ainda porque em várias situações o prefeito José Ronaldo de Carvalho tem ordenado despesas que integram a pactuação com recursos próprios. O Governo Federal não cumpre com suas responsabilidades desde agosto do ano passado e muitos Cras e Creas estão sendo fechados em alguns municípios, mas não em Feira de Santana porque o prefeito sabe da importância do setor social para a cidade e cumpre com os compromissos”, informou.

E anunciou a paralisação da categoria, agendada para o dia 15 deste mês. “Diante desta situação, o Conselho Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (CongemasS), reunido em Fortaleza, deliberou por uma Paralisação Nacional da Assistência Social, no próximo dia 15 de maio, no Dia do Assistente Social, para chamar atenção e cobrar do Governo Federal a regularização da situação que caminha para a absoluta insustentabilidade. Em Feira de Santana, foi solicitado o espaço da Câmara Municipal, para que o assunto seja discutido com a comunidade, especialmente os trabalhadores do Suas, que se farão presentes”, avisou Carneiro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade