Moda e Beleza

Tóin- óin- óin: 5 passos pra atingir os cachos perfeitos

A estação mais gelada pede um cabelo mais volumoso. Assuma suas raizes e deixe seus cachos soltos

04/05/2015 às 15h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A estação pede cachos assumidos, definidos and polidos, inspirados pelas semanas de moda e pelas cacheadas engajadas da internet. Aqui, tudo o que você precisa pra conquistar caracóis de sonho e dicas dos melhores produtos pra arrasar!

A lavagem : Vá de xampu sem sulfato (que não faz espuma)! Ele nasceu como um buzz da web –meninas cacheadas descobriram que o sulfato ressecava muito seus cabelos já secos. Logo o produto virou “it” entre os experts de beleza!

O jeito de secar : No mundo das encaracoladas, vale secar as madeixas au naturel ou ir na receita top do Viktor I, dono do Vimax: “Enrole os fios úmidos numa toalha, ligue o secador e vá jogando jatos quentes através do tecido”.

O finalizador: É o leave-in, de preferência aplicado no cabelo recém-saído do banho. “Assim o fio seca junto com o produto e não fica com aquele aspecto molhado o resto do dia”, garante a tricologista Cris Dios, dona do salão Laces.

O styling: Aposente a escova, principalmente se você for supercrespa! Tanto no fio úmido quanto no seco ela quebra a cutícula capilar, além de aumentar frizz e volume. Prefira pente de madeira de dentes largos.

O corte: Corte bom pra podar os caracóis é corte feito com o fio seco. Ah, e nada de navalha (hiperdoadora de volume!) no processo, ok? Peça ao seu cabeleireiro um repicado em camadas pra dar movimento aos cachos.

Fonte: Glamour
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade