Feira de Santana

1 ano após morte, guardas municipais prestam homenagem a Marcos Vinícius

O diretor de imprensa da Associação dos Guardas Municipais, Israel Santana, explicou que a homenagem é em decorrência do sentimento de injustiça que impera na instituição.

02/05/2015 às 20h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Laiane Cruz

Amigos, parentes e colegas de trabalho prestaram uma homenagem póstuma na tarde deste sábado (2), ao ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícius. Ele foi assassinado a tiros no dia 2 de maio de 2014, enquanto trabalhava no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira. Segundo colegas de trabalho, o crime teria ocorrido às 15h, e foi esse o horário escolhido para se iniciar a homenagem.

Além da esposa, filhos, mãe e uma irmã de Marcos Vinícius compareceram ao ato, e representantes da Secretaria do Meio Ambiente, da Secretaria de Prevenção a Violência (Seprev), do comando da Guarda Municipal, guardas da cidade de São Gonçalo e da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana, entidade que organizou o evento.

O diretor de imprensa da Associação dos Guardas Municipais, Israel Santana, explicou que a homenagem é em decorrência do sentimento de injustiça que impera na instituição. “Até o momento não achamos os culpados da morte de Marcus Vinícius. Ele foi um patrulheiro incansável, um trabalhador da Guarda Municipal e um excelente prestador de serviço da comunidade. Então foi uma homenagem a ele pelo trabalho que ele fez e também uma forma de cobrar.”

A esposa de Marcos Vinícius, a dona de casa Marília Gonzaga Dias Santos, falou sobre a falta que sente do marido. Segundo ela, a homenagem foi linda e a alegrou muito. “Todos nós sentimos muita falta, muita saudade, ainda dói muito. Eu acredito que a polícia está fazendo o trabalho dela; meu esposo era muito querido na cidade, pelos amigos, companheiros. Então eu acredito que no momento certo tudo vai se resolver”, afirmou.

O comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida, disse que reconhece o trabalho do ex-comandante Marcus Vinícius e espera que a Polícia Civil esclareça o crime. “Eu parabenizo a associação da Guarda Municipal. Foi uma homenagem muito importante. Ele fez um excelente trabalho para a sociedade. A gente agradece muito a ele por estarmos aqui hoje com esse equipamento”, salientou.

Na opinião do Secretário de Prevenção a Violência, Mauro Moraes, o guarda Marcos Vinicius deixou exemplos para a instituição. Ele também destacou as qualidades do ex-comandante da Guarda Municipal.

“Ele contribuiu para o crescimento da instituição com exemplos como a obediência à hierarquia e a disciplina. Ele sempre estava bem vestido, ele tinha conhecimento da legislação, sabia o que queria e foi importantíssimo para que a guarda fosse o que é hoje e tivesse a representação perante a sociedade que tem hoje. Ele buscou e conseguiu, junto com seus colegas, dar uma formatação técnica e jurídica à Guarda”, relatou.

O secretário encorajou ainda os guardas municipais a seguirem os ensinamentos de Marcus Vinícius, sobretudo nos que diz respeito à solidariedade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade