Bahia

Costa dos Coqueiros ganha plano de desenvolvimento do Turismo

Além de fortalecer a identidade regional e dar visibilidade ao destino, o documento prevê ações de melhoria do produto turístico

02/05/2015 às 07h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de planejar o turismo de maneira sustentável a curto, médio e longo prazo, representantes dos municípios da Costa dos Coqueiros participaram da Oficina de Discussão e Validação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), na quinta-feira (30), no Eco Parque Sauípe, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. O evento, articulado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), teve a presença do secretário da pasta, Nelson Pelegrino.

O gestor destacou a importância da elaboração do plano para o desenvolvimento turístico da região. “É um plano diretor de expectativas, de fundamental importância para a região e, inclusive, para alcançar recursos junto ao Ministério do Turismo. Esta zona turística está em expansão e precisa planejar o seu turismo”.

Durante o encontro, os integrantes participaram do primeiro momento para a elaboração do PDITS, quando foi feito um diagnóstico dos pontos fortes e fracos da região. Já na segunda etapa houve a identificação das demandas de investimentos necessários ao desenvolvimento do segmento de forma integrada e sustentável.

Além de fortalecer a identidade regional e dar visibilidade ao destino, o documento prevê ações de melhoria do produto turístico, infraestrutura para avanços na urbanização e tratamento de resíduos sólidos, capacitação de mão de obra, preservação ambiental e estratégias de marketing profissional.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade