Polícia

Acusados de assaltar o Santander foram contratados por baianos

Gelson e Sílvio foram flagrados no interior da agência por equipes da 52ª e 81ª e CIPMs

28/04/2015 às 16h10, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) procura dois criminosos da Bahia que teriam contratado os primos catarinenses Gelson Arena Cabrera, de 31 anos, e Sílvio Scotti, 33, para roubar o dinheiro de um terminal de autoatendimento (TAA), do Santander, em Itinga, no domingo (26).

A revelação foi feita, nesta terça-feira (28), pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco, durante coletiva de imprensa, no auditório do DHPP, quando a dupla, natural de Joinvile, foi apresentada. O major PM Leão, comandante da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), também participou do encontro.

Gelson e Sílvio foram flagrados no interior da agência por equipes da 52ª e 81ª e CIPMs, que frustraram a ação e conseguiram recuperar R$ 64 mil subtraídos dos caixas eletrônicos, além de parte do material utilizado para arrombar os terminais. O restante foi apreendido por investigadores do Draco num imóvel em Stella Maris, alugado para hospedar os criminosos.

Segundo Moradillo, este é o quarto TAA do Santander atacado pelos assaltantes em dois meses. A agência de Itinga já havia sido atacada duas vezes antes, além de um terminal no Comércio. Três comparsas, que também participaram do assalto, estão sendo procurados. Dois são também de Joinville e o outro de São Paulo. Todos eles são especialistas em arrombamento de TAAs com uso de maçarico.

Preso três vezes por furto qualificado em São Paulo capital e nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná, Gelson foi autuado mais uma vez neste crime e por formação de quadrilha. Ele e Sílvio serão encaminhados à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade