#Acorda Folia

Média de 80 mil pessoas por dia acompanharam a transmissão da Micareta pelo Acorda Cidade

Mais de 20 profissionais envolvidos na cobertura da festa

28/04/2015 às 07h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Acorda Cidade de jornalismo transmitiu a Micareta de Feira de Santana ao vivo, nos quatros dias oficiais da festa. Com uma equipe formada por mais de 20 profissionais da área de jornalismo, publicidade, programação, administração e vídeo, além de uma equipe de apoio, o Acorda Folia teve 96 horas de cobertura pelo portal Acordacidade.com.br, sendo 24 horas de vídeo ao vivo em quatro dias.

Uma média de 80 mil pessoas por dia acompanharam a cobertura, sendo que na sexta-feira foram exatas 92.153 visitas ao portal, segundo estatística fornecida pelo Google Analytics. Os números vêm crescendo a cada cobertura. Em relação ao ano passado, o crescimento foi de mais de cem mil visitas com quase um milhão e meio de visualização de páginas.

Ainda segundo o Google Analytics, o site foi acessado em outros estados brasileiros e países, inclusive lendo as notícias não apenas em Português, mas também em Inglês Britânico e Americano, Espanhol e Italiano. No Brasil, além de internautas de Feira de Santana e região, pessoas de Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro foram as que mais acompanharam a cobertura da Micareta através do Acorda Cidade. 

A equipe do Acorda Cidade passou por diversas partes do circuito mostrando não somente as atrações, mas também o que ocorre nos bastidores da festa. O balanço policial e de órgãos da prefeitura e do estado, além de entrevistas com foliões, pessoas que trabalham na festa e com cantores nacionais proporcionaram aos leitores do site e ouvintes do programa Acorda Cidade, informações extras sobre a festa.

Além da cobertura fotográfica, em texto e em vídeo, e da interação com o público pelas redes sociais, o Acorda Cidade, através do programa de rádio, realizou três quadros especiais antes da festa entrevistando artistas locais e da capital baiana. No total, 82 matérias sobre a festa foram publicadas no site de 23 a 26 de abril, dias em que a Micareta de Feira foi realizada. A transmissão ao vivo foi realizada pela produtora Vídeo On e o hot site foi produzido pela Tácitus Tecnologia. 

Veja vídeos da Micareta aqui

Veja fotos da Micareta aqui

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade