Feira de Santana

Jornalista e ex-secretário de Comunicação Anchieta Nery tem morte encefálica

Ele também era professor e jornalista

27/04/2015 às 15h15, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O jornalista e ex-secretário de Comunicação de Feira de Santana, Anchieta Nery, teve morte encefálica nesta segunda-feira (27), segundo informações de familiares. Foi aberto um protocolo de  confirmação e o resultado está sendo aguardado.

Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última semana e foi internado na UTI do Hospital Emec. Nascido em Rodelas, no Norte da Bahia, Anchieta Nery também foi professor de literatura brasileira na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), dramaturgo, trabalhou no extinto jornal Feira Hoje, e chefe de gabinete no governo José Raimundo.

Foto: Jorge Magalhães

"Como secretário e profissional de comunicação, Anchieta sempre foi um cara ético, com uma visão jornalista muito boa, que cobrava da gente tanto na escrita quanto na fotografia. Sempre gostou de confraternizar e há cerca de 15 dias fez uma confraternização na casa dele com pessoas com quem trabalhou, como forma de nos valorizar não só como profissional, mas como seres humanos", afirmou o fotojornalista e amigo Jorge Magalhães ao Acorda Cidade.

"Tive a oportunidade de ser chamado de filho e tratado como um filho por ele", frisou o também fotojonalista e amigo Sílvio Tito.

Anchieta Nery deixa a esposa e duas filhas e um neto.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade