Micareta 2015

Prisões provocadas por brigas registraram crescimento considerável na Micareta

Os números ainda não foram finalizados pela Coordenação de Estatística, o que só deve ocorrer após o final da festa. A delegada Maria da Paixão, diz que os dados são positivos.

26/04/2015 às 17h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Na terceira reunião avaliativa sobre as ações de instituições durante a Micareta 2015, realizada neste domingo (26), os dados demonstram que cresceu bastante o número de pessoas detidas por envolvimento em brigas durante a Micareta 2015.

Os números ainda não foram finalizados pela Coordenação de Estatística, o que só deve ocorrer após o final da festa. A delegada Maria da Paixão, diz que os dados são positivos.

“Não percebemos, até o momento, nenhuma lesão grave e nenhuma tentativa de homicídio dentro do circuito. As vias de fato aumentaram pelo volume de pessoas, mas houve uma pronta ação das policiais para condução das pessoas para o posto situado no Colégio Estadual onde foram feitos os procedimentos necessários”, afirmou.

A delegada destacou ainda uma ação preventiva, onde a polícia conseguiu evitar uma possível tentativa de homicídio no circuito da festa.

“Esta foi mais uma ação preventiva da PM, que deu resultado positivo, pois anteviu uma ação que poderia causar danos. Havia dois menores no circuito, um deles emprestou uma arma de fogo ao outro com a intenção de possivelmente lesionar ou matar um terceiro menor. Então esse trabalho preventivo evitou um fato que poderia prejudicar todo nosso trabalho”, destacou.

Maria da Paixão ainda falou sobre o trabalho do Departamento de Crime contra o Patrimônio, o Draco.

“Esse departamento fez uma pronta ação de repressão ao uso de drogas junto com a Polícia Militar. O usuário é preso, levado para a central de flagrantes e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) faz um laudo da droga. Se for uma grande quantidade, a pessoa é presa em flagrante. No caso do usuário, lavra-se o termo circunstanciado de ocorrência”, explicou.

Homem é ferido a facadas

Um homem foi ferido por cerca de três facadas. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (26), mas a Polícia Militar não tomou conhecimento do fato. Não há confirmação de o crime ocorreu dentro do circuito da festa ou em ruas das imediações.

Sangrando bastante, ele procurou uma unidade de saúde e recebeu os primeiros socorros. A coordenadora de Atenção da Rede Própria da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), Tânia Moreira confirma o fato.

“Por volta das 4h10 recebemos na unidade um jovem do sexo masculino com ferimento de arma branca com muito sangue no corpo pedindo socorro. Ele veio a pé, sozinho e adentrou a nossa unidade onde foi atendido e estabilizado. Depois foi encaminhado ao Clériston Andrade. Acredito que tenha sido mais de três facadas na região do pescoço, cervical e na área lombar. Ele estava em estado grave. Acredito que as facadas ocorreram dentro do circuito, porém não tenho certeza”, disse a coordenadora.

O comandante do CPRL, coronel Adelmário Xavier, garantiu que a tentativa de homicídio não foi dentro do circuito Maneca Ferreira e sim em uma rua próxima.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade