Micareta de Feira

Vigilância Sanitária apreende alimentos e bebidas na Micareta

No primeiro foram apreendidos 80 litros de bebida, 60 litros de cravinho e 20 de príncipe maluco, totalizando 160 litros.

25/04/2015 às 14h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade e Ney Silva

Equipes da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) fizeram apreensões de bebidas e alimentos nos dois primeiros dias da Micareta de Feira de Santana. De acordo com a coordenadora Kersia Carneiro, apesar das apreensões a avaliação dos trabalhos de fiscalização foi positiva, uma vez que ouve redução do número de apreensão.

“Foi feita uma capacitação com todos os barraqueiros e ambulantes que estão trabalho no circuito e com isso houve diminuição da quantidade de apreensões, não descartando alguns barraqueiros ainda continuam usando molhos e panelas com ketchup e maionese, que são proibidos. São permitidos apenas em sachês e a gente orienta também ao folião a não comprar quando o ketchup e a maionese estiverem em bisnagas, porque não sabemos a procedência daquele alimento”, orientou a coordenadora ressaltando que a fiscalização preza pela segurança alimentar no circuito da festa.

“Tivemos uma grande apreensão de bebidas no primeiro dia que foram 80 litros de bebida, 60 litros de cravinho e 20 de príncipe maluco, totalizando 160 litros, que para o primeiro dia é uma apreensão grande”, continuou.

Kersia informou também uma quantidade de pães com validade vencida foi apreendida na lanchonete de um camarote e que seriam entregues aos foliões.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade