Feira de Santana

Aeroporto de Feira ganhará estrutura para atender nova aeronave

A aeronave Embraer 190 tem capacidade de 125 passageiros.

25/04/2015 às 08h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As necessidades de adaptação do Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, foram discutidas nesta quarta-feira (23) em reunião entre o deputado estadual Zé Neto (PT), o diretor geral do do Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (DERBA), Saulo Filinto, Denison de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) e Jorge Lobarinhos , diretor superintendente do Aeroporto de Feira. As adaptações devem ser feitas para atender a nova aeronave Embraer 190.

Segundo o deputado Zé Neto, apesar do problema com a chegada da nova aeronave, há um avanço no serviço do aeroporto, que passa a contar com uma aeronave que suporta 125 pessoas.

“A empresa UTC (Consócio responsável pelo Aeroporto) reclama que não estava no cronograma a construção de uma cabeceira de pista agora, e realmente não estava, mas devido a demanda, esse processo teve que ser adiantando em mais de dois anos”, informou. Zé Neto acrescentou que ainda faltam questões legais mas que em breve as obras devem ser iniciadas. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade