Micareta 2015

Maioria de atendimentos em posto médico é por embriaguez

A maioria é jovem com idade entre 20 e 35 anos.

24/04/2015 às 23h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Reginaldo Lima e Andrea Trindade

O circuito da Micareta de Feira de Santana conta com um posto médico instalado para atender os foliões e pessoas que estão trabalhando na festa. De acordo com o coordenador José Pires Leal, o caso mais recorrente de atendimentos registrados é de foliões com embriaguez.

Segundo ele, o número de mulheres atendidas com sintomas de alcoolemia iguala ao número de homens. A maioria é jovem com idade entre 20 e 35 anos.

Também já houve caso de coma alcoólico. Para os casos mais graves foi montada no posto uma sala de reanimação, que funciona como uma pequena Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além da embriaguez, também são comuns os casos de agressão física, com necessidade inclusive de reconstrução buco-maxilo-facial. Em seguida hipertensão, irritação nos olhos, traumas, asma, edemas no tornozelo, tontura e dores no ouvido.

A equipe

Além de José Pires, a unidade de saúde também tem a coordenação das médicas Tânia Moreira e Evani Cerqueira. Por dia, três médicos, quatro enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, dois administradores, e dois especialistas em reconstrução buco-maxilo-facial prestam atendimento.

Fotos: Reginaldo Lima
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade