Micareta

Afoxé Pomba de Malê completa 30 anos e se apresenta hoje na Micareta

Um dos fundadores do Afoxé, o músico Nilton Rasta, informou que são 30 anos de história de um povo de uma comunidade negra, onde o bairro representa diversos ritmos. Ele lembra que o Rua Nova também tem capoeira, escola de samba e reggae.

24/04/2015 às 16h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O Afoxé Pomba de Malê, do bairro Rua Nova, que fará apresentação na noite desta sexta-feira (24) no espaço Quilombola, na Avenida João Durval Carneiro, na Micareta de Feira de Santana, está completando 30 anos. Um dos fundadores do Afoxé, o músico Nilton Rasta, informou que são 30 anos de história de um povo de uma comunidade negra, onde o bairro representa diversos ritmos. Ele lembra que o Rua Nova também tem capoeira, escola de samba e reggae.

O músico informou ainda que o Afoxé tem um trabalho social muito importante, principalmente com as crianças, dando aula de percussão, o que, segundo ele, resgata as pessoas para o convívio social. Nilton Rasta citou nomes de pessoas afrodescendentes que tiveram participação importantes no Pomba de Malê, como Dionorina, Jorge de Angélica, Beto Maravilha, entre outros.

Ele destacou que recentemente, Maria Priscila de Jesus, que é filha de Beto Maravilha, recebeu um prêmio no Rio de Janeiro, como primeira Miss Black Power do Brasil e disse que se orgulha de ela ter participado Pomba de Malê. “Ela nunca esqueceu suas raízes. Quando participou do programa de Fátima Bernardes na Rede Globo, a primeira coisa que falou foi do Pomba de Malê e do Rua Nova”, afirmou. Nilton Rasta disse ainda, que pela diversidade cultural do bairro Rua Nova já deveria ter sido construído um centro cultural no local.

Também um dos fundadores do grupo, Beto Maravilha, está muito contente em fazer parte da história do Pomba de Malê. Ele chamou os foliões a participarem da Micareta na noite de hoje. “Estamos esperando os foliões do Pomba de Malê para acompanhar nossa apresentação hoje no espaço Quilombola. Espero que tenhamos uma Micareta de muita harmonia e trabalho sério”, destacou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade