Micareta

Programa DST/AIDS faz testes rápidos e distribui preservativos durante a Micareta

Equipes de agentes comunitários de saúde estão participando do trabalho de orientação as pessoas no Circuito Maneca Ferreira com distribuição de preservativos e folhetos explicativos sobre DSTs.

24/04/2015 às 16h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O Programa DST/AIDS da secretaria municipal de Saúde está mais uma vez presente com um stand na Micareta de Feira de Santana. A equipe está fazendo testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids com resultados que são entregues em 15 minutos. Equipes de agentes comunitários de saúde estão participando do trabalho de orientação as pessoas no Circuito Maneca Ferreira com distribuição de preservativos e folhetos explicativos sobre DSTs.

Foto: Ney SIlva/Acorda Cidade

A supervisora do programa, Joice Marques, informou que os testes de HIV, sífilis, hepatites B e C são feitos de forma rápida. Ela convidou a comunidade a comparecer ao stand, que este ano está instalado no passeio da Jacuípe Veículos, no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra.

Joice Marques informou que se alguém fizer o teste e o resultado for positivo, o paciente será orientado para poder ser acompanhado pelo serviço do programa DST/AIDS, que funciona no Centro de Saúde Especializado (CSE) em frente ao Feira Tênis Clube na Rua Geminiano Costa.

A equipe que está trabalhando no stand durante a Micareta, é composta por sete pessoas, conforme determinação do Ministério da Saúde.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade