Feira de Santana

Relatório sobre desentendimento entre coordenação do Samu e servidor é lido na Câmara

Edklercio informou também que vem denunciando desde 2012 irregularidades no Samu, que, segundo ele, interfere no produto final, que é a assistência a saúde da comunidade. Ele disse que houve uma reunião e os servidores do serviço decidiram não mais parar as atividades.

22/04/2015 às 12h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Um relatório elaborado pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Feira de Santana sobre o desentendimento entre a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Maisa Macedo e o técnico de enfermagem Diego Cerqueira, foi lido na sessão desta quarta-feira (22) da Casa da Cidadania pela presidente da Comissão, vereadora Aldiney Bastos (Neinha). Ela informou que vai distribuir cópias do relatório para a Câmara, a prefeitura, o Ministério Público Estadual, Federal e o do Trabalho.

Segundo Aldiney, que ouviu tanto o técnico de enfermagem como a coordenadora, no relatório consta a informação de Diego de que foi agredido por Maisa. Em pronunciamento durante a sessão, Neinha disse que não é papel dela julgar os fatos, mas apenas de ouvir as partes envolvidas. “Eu ouvi as duas partes e foi feito o relatório em cima das duas falas. Nós vereadores não temos o poder nem de tirar e nem de afastar ninguém”, destacou.

Leia também

Coordenadora do Samu de Feira de Santana é afastada após acusação de funcionário

Funcionário do Samu acusa coordenadora de agressão; ela nega e também registra queixa

Ela disse ainda que o relatório tem o objetivo de analisar a atuação do Samu em Feira de Santana, em virtude dos fatos ocorridos nas dependências daquela instituição no dia 27 de março de 2015. A vereadora informou que solicitou no dia 31 de março a cópia da queixa feita pelo servidor Diego na 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Sobradinho.

A leitura do relatório foi acompanhada por uma comissão de servidores do Samu. O representante da comissão, o enfermeiro Edklercio Mendonça, acha que o relatório apresentado foi obscuro e superficial. “A presidente da Comissão de Saúde do Poder legislativo, deixou claro que no relatório e na avaliação deles, existem irregularidades dentro do Samu, por parte da gestão”, observa.

Edklercio disse que esperava que o legislativo fosse mais direto e incisivo em relação a sua postura frente a essas irregularidades.

Paralisação

Edklercio informou também que vem denunciando desde 2012 irregularidades no Samu, que, segundo ele, interfere no produto final, que é a assistência a saúde da comunidade. Ele disse que houve uma reunião e os servidores do serviço decidiram não mais parar as atividades, como estava previsto, no período da Micareta, de 23 a 26 de agosto.

“Com isso mostramos a responsabilidade que temos com a comunidade. Não seremos nós os acusadores das irregularidades que estão acontecendo dentro do Samu de Feira de Santana, a causar mais um dano a comunidade na festa principal da cidade”, destacou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade