Polícia

Segundo suspeito de envolvimento na morte de turista espanhol é preso

Jovem de 20 anos se entregou à polícia no final da tarde deste sábado (18). Hugo Calavia Blanco foi assassinado durante assalto em Salvador, na BA.

19/04/2015 às 14h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O segundo suspeito de envolvimento na morte do turista espanhol Hugo Calavia Blanco, de 36 anos, foi preso no final da tarde deste sábado (18).

A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Antônio Carlos Magalhães Santos. Outro suspeito, um menor de 16 anos, foi apreendido na madrugada deste sábado.

De acordo com ele, o jovem de 20 anos se entregou à polícia. Ele está detido na 12ª delegacia, em Itapuã, onde presta depoimento. "Já era esperado que ele se entregasse ainda hoje", disse Antônio Carlos Santos ao G1. O delegado não passou mais detalhes sobre a prisão do segundo suspeito.

Menor apreendido

Um dos suspeitos de atirar e matar o turista espanhol Hugo Calavia Blanco, de 36 anos, apreendido na madrugada deste sábado (18), é menor de idade, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Antônio Carlos Magalhães Santos. O adolescente de 16 anos foi apresentado no início da tarde deste sábado, na 12° Delegacia Territorial (DT/Itapuã), em Salvador.

O menor foi apreendido na cidade de Serrinha, a cerca de 170 quilômetros da capital baiana, na casa de familiares.

"A avó dele entrou em contato e informou onde ele estava, mas quis negociar a entrega dele à polícia. As investigações iniciais apontam que ele foi o autor dos tiros que matou o espanhol. A família do outro suspeito também entrou em contato com a gente, mas estamos negociando para que ele também se entregue", relata o delegado.

O menor foi levado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde deve ser definido para qual local ele será encaminhado.

Ainda neste sábado, o corpo de Hugo Calavia Blanco foi liberado e encaminhado para a Espanha, segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O departamento não tem informações se algum parente foi ao local para retirar o corpo do espanhol ou se o consulado participou do processo utilizando uma procuração dada pela família.

O G1 entrou em contato com o consulado para ter mais detalhes do traslado, mas não obteve retorno.

O amigo de Hugo, o também espanhol Alberto Aroz, de 36 anos, sobreviveu após ser baleado durante o assalto. A assessoria do hospital onde ele está internado não informou o estado de saúde dele, nem confirmou se ele continua internado.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade