Feira de Santana

Prefeitura arrecadou mais de R$ 40 milhões com IPTU antecipado

O secretário da Fazenda, Expedito Eloy, destaca que foi uma surpresa agradável o número arrecadado em 2015.

18/04/2015 às 10h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O secretário municipal da Fazenda Expedito Eloy, afirma que o município já arrecadou mais de R$ 40 milhões na campanha antecipada de arrecadação do IPTU, que foi finalizada no dia 15 de abril. Segundo ele, os números estão a disposição de quem quiser ter acesso.

“No dia 15 de abril do ano passado, mais de 11 mil e 800 contribuintes recolheram o IPTU. Esse ano, na mesma data, 19 mil pessoas já tinham recolhido o imposto, ou seja, quase 9 mil a mais com relação a 2014”, comparou o secretário.

Ele afirmou que o aumento ocorreu, pois em 2014 alguns carnês do IPTU foram objetos de revisão. “Essa revisão ocorreu em data posterior ao vencimento de 15 de abril e os contribuintes que fizeram a revisão posterior a essa data não haveria necessidade de revisão para esse ano”, explicou.

Expedito destaca que foi uma surpresa agradável o número arrecadado em 2015. “Já superamos 30 milhões de reais em arrecadações agora em 2015. Também houve um número recorde de contribuintes que optou pelo parcelamento esse ano”, informou.

O secretário Expedito Eloy falou ainda sobre a estimativa de que cerca de 20 mil carnês do IPTU tenham sido devolvidos este ano. De acordo com ele, isso ocorreu devido aos novos condomínios que surgiram na cidade e que os Correios ainda não fazem a entrega, e também a falta de atualização de alguns endereços.

“Nós implantamos um setor de atualização de cadastro, mas como temos muitos contribuintes inscritos, ainda não houve tempo de atualizar todo o cadastro e por isso alguns carnês acabam voltando”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade