Turismo

4 lugares para praticar ecoturismo perto de você

Destinos como Chapada Diamantina e Monte Pascoal são opções na Bahia

17/04/2015 às 09h59, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mundialmente conhecida pelo bairro Pelourinho, o Carnaval e as belas praias,o estadoda Bahia também possui excelentes paisagens para praticar ecoturismo, isto é, desbravar a natureza e ainda se aventurar em esportes radicais. Confira algumas dicas:

Mergulho em Abrolhos

O Arquipélago de Abrolhos está localizado no Litoral Sul da Bahia e é composto por cinco ilhas, sendo que só é possível desembarcar em uma, a Siriba. Portanto, as atrações principais desse paraíso natural não estão na terra, mas no mar. A Siriba é praticamente uma praia, cujas extremidades formam piscinas naturais repletas de peixes. Próximo às outras ilhas, há excelentes pontos de mergulho de onde é possível observar coloridos corais e recifes, o que torna Abrolhos um dos melhores lugares para ver a vida marinha. (foto ao lado)

Trilha no Parque Estadual da Serra do Conduru

O Parque Estadual da Serra do Conduru, que abrange os municípios de Itacaré, Ilhéus e Uruçuca, forma uma das primeiras estradas ecológicas brasileiras e também uma das mais bonitas. Entre os atrativos desse incrível parque estão espaços para fazer trilhas, cachoeiras deliciosas para um mergulho e até estradas vicinais, onde é possível andar a cavalo ou de bike.

Conheça o Monte Pascoal

O Monte Pascoal foi a primeira porção de terra brasileira avistada pelos portugueses, em meados do século XVI. Em 1961, o território foi transformado em Unidade de Conservação, por causa dos ecossistemas presentes ali e para preservar o ambiente natural, que é um marco histórico para o país. Com 22.383 hectares, o parque oferece ótimos passeiosecoturísticos, como banho de rio ou mar, caminhadas, canoagem, participação em eventos indígenas, etc. Enfim, opções não faltam no Monte Pascoal para apreciar a natureza e se divertir!

Desbravar a Chapada Diamantina

Foto: Açoni Santos/Divulgação

Considerada a Chapada mais bonita do país, a Diamantina possui também diversas atrações ecoturísticas para os aventureiros de plantão e quem gosta de contemplar a natureza. A Gruta da Pratinha, por exemplo, possui uma enorme piscina de água cristalina, propícia a mergulho, além de um maravilhoso pôr do sol do alto do Morro do Pai Inácio, onde há uma vista panorâmica de tirar o fôlego!

Para registrar todos os momentos

Qualquer viagem dessas é, sem dúvida, inesquecível. Porém, para ajudar a lembrar de todos os detalhes e mostrar para os amigos, é necessário registrar em fotografias. Como a maioria dos passeios envolve caminhadas, é importante levar uma câmera menor e que seja bastante resistente. A GoproHero é um ótimo exemplo desse tipo máquina fotográfica e, por isso, está cada vez mais popular. Veja modelos ideais para sua viagem aqui.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade