Educação

Faltam professores e livros em escolas da rede estadual em Feira de Santana

Segundo a diretora do NRE-19, Eliane Lopes, algumas providências estão sendo adotadas para resolver essas questões.

16/04/2015 às 15h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Várias escolas da rede estadual de Feira de Santana estão com falta de professores em algumas disciplinas e também os livros não chegaram. O NRE – 19, antiga Direc – 02, ainda não tem o número exato de unidades de ensino que estão nessa situação. Segundo a diretora do NRE-19, Eliane Lopes, algumas providências estão sendo adotadas para resolver essas questões.

“Temos poucas unidades escolares que ainda estão com falta de alguns livros em algumas séries. Os diretores estão se ajudando e estão preenchendo as lacunas com relação aos livros didáticos e também estamos aguardando uma remessa pelo Correio. Esse atraso deve-se também à morosidade da entrega pelo Correio, mas se tiver alguma escola que ainda não tenha resolvido o problema de livro, esperamos que se resolva o mais rápido possível”, afirmou.

Segundo Eliane Lopes, atualmente as escolas recebem no final do ano uma senha, e a distribuição dos livros é feita diretamente pelo MEC para as unidades escolares. A exceção, segundo ela, é apenas para as escolas da zona rural, onde os livros vão para o NRE-19, de onde são distribuídos.

Com relação à falta de professores, especialmente na área de exatas, a diretora do NRE-19 afirmou que é uma carência nacional. De acordo com ela, providências também já estão sendo tomadas para que nenhuma escola da rede estadual fique sem professor.

“O governador já sinalizou concurso público para professor da área de extras, mas também sabemos que há uma sinalização das próprias universidades com relação à diminuição do número de candidatos a curso de licenciatura. Esse não é um problema de agora e nem um problema que se resolva a curto prazo. A secretaria já liberou estagiários do Iel para suprir essa carência e pedimos aos gestores que ainda não fizeram o formulário indicando as vagas, que faça e traga para a nossa programação. Desse modo, a gente irá distribuir os estagiários do Iel para que nenhuma escola fique sem professor”, destacou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade