Só no empurrão!

Ônibus quebra e passageiros descem para empurrar o veículo

O fato aconteceu na manhã da última terça-feira (14)

15/04/2015 às 17h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Enquanto a licitação para escolha do transporte público de Feira de Santana não prossegue, os usuários do serviço se deparam com situações inacreditáveis e por que não dizer revoltantes? Ao sair de casa para a escola ou trabalho dependendo dos ônibus das empresas que atualmente exploram os transporte público, os passageiros enfrentam muitos transtornos.

Além de terem que esperar horas nos pontos de ônibus, eles entram nos veículos – muitas vezes sujos, com cadeiras destruídas ou faltando e até mesmo com portas quebradas – sem saber o que pode acontecer durante o percurso.

Na manhã da última terça-feira (14), passageiros de um ônibus que faz linda Terminal Central bairro Aviário, simplesmente tiveram que descer para empurrar o ônibus. Um leitor do Acorda Cidade, que reside no bairro Aviário, tirou uma foto e enviou através do WhatsApp juntamente com uma mensagem na qual pede um transporte adequando para uma cidade como Feira de Santana.

“Vejam pessoal como está a nossa cidade. Isso aconteceu no dia 14 de abril de 2015, com o ônibus urbano que faz linha do Terminal Central para o bairro onde eu morro, o Aviário, o motorista mandou os passageiro descerem para empurrar o coletivo. Achei isso um grande absurdo e desci apenas para fotografar para que o administrador de nossa cidade, o senhor prefeito José Ronaldo de Carvalho, eleito pela comunidade Feirense, venha tomar conhecimento e procure tomar suas devidas providências. Isso não pode acontecer numa cidade do porte de Feira de Santana, a Princesinha do Sertão. Passageiros pagam passagem muito caro em Feira de Santana e ainda têm que empurrar ônibus para dar partidas. Será que isso é certo ? Apelo para os órgãos competente que tomem as providências. Estamos cansados de sofrer”, desabafou.

No dia 9 de abril os moradores do conjunto Alvorada, no bairro Gabriela, também passaram por momentos de sufoco no início da manhã, após pegarem o ônibus coletivo que atende o local. Segundo a moradora Daniela Fernandes Santos, o veículo não conseguiu subir uma ladeira e quebrou no meio do caminho. Por conta disso, os usuários tiveram que descer e esperar a chegada de outro veículo para continuar o percurso. Ainda segundo ela, o horário mais movimentado é o de 7h e os ônibus sempre quebram ou chegam atrasados.

Na última segunda-feira por volta das 21h30 um dos pneus do ônibus Gabriela Homero estourou. Segundo os moradores, havia poucos passageiros e o ônibus andava devagar quando o fato aconteceu.

“As condições dos ônibus do Candeal II e Candeia Grossa também são precárias, assim como de muitos outros ônibus do Sistema Integrado de Transporte. A prefeitura anuncia ônibus novos, mas a maioria são velhos e atrasam muito. Antes a desculpa era o preço baixo da tarifa, agora a passagem aumentou e a situação continua piorando. Nem vou comentar sobre os assaltos nos ônibus e nos terminais. Onde vamos passar?”, questiona a estudante Adriana, da Universidade Estadual de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade