Bahia

Estado leiloa equipamentos em desuso e veículos apreendidos

A expectativa da Secretaria da Administração (Saeb) é arrecadar aproximadamente R$ 1 milhão a serem reinvestidos na máquina pública.

15/04/2015 às 09h55, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Veículos, equipamentos eletrônicos, hospitalares, mobiliário e materiais de educação, que estavam em desuso no Estado, serão leiloados na sexta-feira (17), às 9h, no auditório do Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador. Na terça (14), muitos interessados visitaram o Almoxarifado Central do Estado, na Mata Escura, para conhecer os bens que estão divididos em 281 lotes.

A expectativa da Secretaria da Administração (Saeb) é arrecadar aproximadamente R$ 1 milhão a serem reinvestidos na máquina pública. “Os equipamentos não eram usados. Há cerca de quatro meses começamos a receber os materiais dos órgãos. No leilão, o equipamento é vendido com preço mais baixo o que torna vantajoso para quem participa. O dinheiro deve se somar ao orçamento para a melhoria das secretarias”, explica a coordenadora de Bens Móveis da Saeb, Jandaíra Gouveia.

Acompanhado de amigos, o comerciante Kennedy Lima visitou o almoxarifado. Ele participa dos leilões do Estado há quase 15 anos e afirma obter lucro com a revenda dos bens. “Os materiais são bons e saem por um preço legal e muita gente se interessa”.

Já o vendedor Rogério Soares concentra a atenção nas ofertas de veículos. De um a um, ele analisa cada detalhe dos 212 carros que vão ser leiloados. “Os carros do Estado têm procedência e único dono. O que a gente precisa reparar é o mínimo possível”. As visitas ao Amoxarifado Central continuam até quinta (16), véspera do leilão. A data também é o limite para o credenciamento de quem pretende participar. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade