V Mostra Sesc de Artes

A arte da possibilidade: espetáculos vão do clássico ao contemporâneo

Nesta terça-feira (14), às 15h, o som de trombones de vara vai mudar a rotina da Praça Bernadino Bahia e o público será surpreendido com uma seleção de músicas clássicas e contemporâneas.

14/04/2015 às 09h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ouvir música clássica ao ar livre, assistir a uma apresentação de balé com as cores e jeito do Nordeste, ou pedir uma intervenção de dança por telefone. As possibilidades são as mais variadas durante a V Mostra Sesc de Artes – Aldeia Olhos D’Água que segue até o dia 18 de abril com a presença marcante de espetáculos nacionais que fazem parte da turnê cultural do Palco Giratório, projeto do SESC que leva arte a diversas cidades do país.

A programação atende a diversos públicos e perfis, mas também desperta o interesse por artes até então desconhecidas, promovendo o primeiro contato entre artistas e espectadores como o show “Quadribone in’Concert”, do grupo feirense Quarteto de Sopro. Nesta terça-feira (14), às 15h, o som de trombones de vara vai mudar a rotina da Praça Bernadino Bahia e o público será surpreendido com uma seleção de músicas clássicas e contemporâneas. “Nem todo mundo tem acesso a todos os tipos de arte, e um dos objetivos da Mostra Sesc é fazer essa apresentação, promover a interação para que a pessoa tenha a oportunidade de fazer descobertas”, afirma a coordenadora do evento e técnica cultutral, Rebeca Rodrigues.

E se é para facilitar o acesso, existe algo mais simples que pedir um espetáculo por telefone? O projeto se chama “Intervenção Urbana” e já aconteceu em mais de dez cidades do país pelo Palco Giratório. Quem solicita a apresentação recebe no lugar marcado – que pode ser uma casa, escritório, escola ou qualquer outro – a bailarina e coreógrafa paulistana, Cláudia Muller para uma “Dança Contemporânea em Domicílio”, sem qualquer custo.

Bailarinos bem diferentes dos tradicionais estão também no espetáculo do Palco Giratório “Nordeste, a dança do Brasil”, encenado pelo Balé Popular do Recife, – um retrato em movimento da cultura popular nordestina através dos seus ritmos. Em cartaz na quinta-feira (16), às 19h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Quer saber mais?
Confira a programação completa da V Mostra Sesc de Artes e descubra todos os detalhes sobre os espetáculos na página www.facebook.com/mostrasescdeartes

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade