Feira de Santana

2ª Volta da Uefs teve a participação de atletas de diversos municípios

Os atletas Hélio Cássio Bispo dos Santos e Marluce Queiroz Ferreira conquistaram os primeiros lugares, nas categorias masculino e feminino, respectivamente.

13/04/2015 às 19h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a participação de 500 atletas de diversos municípios baianos, foi realizada, na manhã de domingo (12), 2ª Volta da Uefs, no campus universitário. A prova de atletismo consistiu numa corrida de 5 quilômetros, numa promoção da Universidade Estadual de Feira de Santana, por meio do Programa Qualidade de Vida, e do Governo do Estado da Bahia.

Os atletas Hélio Cássio Bispo dos Santos e Marluce Queiroz Ferreira conquistaram os primeiros lugares, nas categorias masculino e feminino, respectivamente. Jackson de Souza Bispo e Carla Barbosa Guimarães chegaram em segundo lugar; Gilson Pereira Borges e Eliane Costa de Jesus em terceiro.

Os servidores da Uefs concorreram à parte, também nas categorias masculino e feminino. Os primeiros lugares ficaram com os servidores Uilias Mascarenhas Silva e Miriam Bastos Silva. Edson do Espírito Santo Filho e Elisângela Maria Lima chegaram em segundo; Sebastião Neto Nunes de Araújo e Débora Cris Lene foram contemplados com os terceiros lugares.

A novidade deste ano foi a premiação em dinheiro, que totalizou R$ 3 mil, distribuídos entre os vencedores. A prova também arrecadou 400 quilos de leite em pó, que serão destinados a entidades de assistência social.

Além da corrida de rua, foram desenvolvidas ações de lazer e atividades de monitoramento de saúde, atividades recreativas para crianças, massoterapia, avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações para práticas de corrida, show musical e apresentação da Fanfarra do Dispensário Santana.
A 2ª Volta da Uefs contou com o apoio da Federação Baiana de Atletismo, do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, da Embasa e rede de fast food Pita Pit.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade