Cultura

Feira Coletivo promove oficinas de qualificação em produção musical em três cidades baianas

Cursos fazem parte das ações do Feira Noise Festival, que aconteceu em novembro de 2014

10/04/2015 às 08h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No mês de abril, o Feira Coletivo promove a oficina de Gestão e Produção Musical nas cidades de São Gonçalo, Irará e Amélia Rodrigues. Com o objetivo de qualificar novos agentes culturais na região, o curso busca desenvolver uma troca de experiências a partir dos eixos que compõem a cadeia produtiva da música. As inscrições são gratuitas e estão abertas no período até esta sexta-feira (10) para moradores de qualquer cidade do Território Portal do Sertão.

Os músicos Dimmy Drummer e a produtora Ana Camila são os facilitadores da oficina, que percorrerá temas relacionados à criação, produção, financiamento, formação e distribuição/circulação de produtos musicais. Os dois possuem larga experiência como produtores de bandas e como agentes de shows e turnês. Com duração de 8 horas, a oficina vai oferecer ao seu público-alvo noções aprofundadas sobre as diversas ações da produção musical no estado da Bahia.

Em São Gonçalo, a oficina acontece nesta sexta-feira (10) até as 18h no Espaço Popular, na praça J.J Seabra, Centro da cidade de São Gonçalo. Em Irará, a oficina será neste sábado (11) a partir das 8h na rua Pedro de Lima, 32, Centro. Na próxima sexta-feira (17), a oficina vai acontecer em Amélia Rodrigues com local ainda a definir. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Feira Coletivo – http://www.feiranoisefestival.com.br/oficinas/

A primeira parte da oficina, a cargo de Ana Camila, apresenta uma introdução à economia da música, passando pelos conceitos de criação e produção, além de falar sobre financiamento e ferramentas de comunicação que garantem o êxito das produções. No segundo momento, Dimmy trata das questões voltadas para a circulação de bandas e distribuição de material, as várias formas possíveis de formação de público atualmente e as parcerias possíveis para viabilizar turnês e fazer o produto circular.

A oficina é uma realização do Feira Coletivo, como parte das ações do Feira Noise Festival, festival de artes integradas que promoveu 30 shows musicais, 10 apresentações de dança e 2 mesas redondas em novembro de 2014, em Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade