Moda

Rasteirinha de bico fino: do trabalho à festa, o modelo é o sapato da vez

O sapato sem salto e de bico fino ganhou as passarelas e chega às ruas como calçado perfeito para arrematar dos looks despojados aos mais festivos. Veja como usar!

08/04/2015 às 14h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Flat, rasteira, sapatilha… Não importa o nome que você costuma dar aos sapatos sem salto. O que está em jogo neste momento é que modelos de bico fino e presos no tornozelo são o hit da vez.

Eles ganharam as passarelas – o mais cobiçado apareceu no desfile do Michael Kors – e já começam a dar as caras nos looks do dia a dia. De aparência elegante e com um shape que ajuda, inclusive, a alongar a silhueta, eles dão um toque chique tanto aos looks mais despojados, quanto aos de festa.

Para as mais altas é o achado da vez, a melhor prova de que, para montar um look sofisticado, o salto nem sempre é indispensável. A referência ao balé é outro ponto positivo, já que a dança voltou com tudo na temporada.

Na hora de usar, combine com calças estilo cigarrete ou com saias dos mais variados comprimentos – o bico fino evita aquela aparência achatada até dos modelos mais longos e difíceis de usar, como o midi.

Para adaptar o sapato da vez a diferentes ocasiões e estilo, varie entre modelos lisos, estampados ou com aplicações de brilho. Abaixo, reunimos opções prontinhas para serem arrematadas.

Fonte: Marie Claire
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade