Mensagem: Terça-Feira, 07.04.15

A desculpa do pneu furado

Mensagem: Terça-Feira, 07.04.15 -Você é livre para tomar suas decisões, mas não é livre para escolher as consequências.

07/04/2015 às 16h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

A véspera de uma prova, quatro alunos resolveram chutar o balde: iriam viajar, faltar à prova e então, dar um jeitinho com o professor para fazerem a prova quando retornassem da viagem.

Na terça-feira, após o final de semana, retornaram à escola, dirigiram-se ao professor e argumentaram: “Professor, tivemos que viajar no final de semana, e só retornamos na tarde de ontem.

Na viajem, mil problemas, e dentre eles um pneu que furou e não conseguimos consertá-lo a tempo de chegarmos para fazer a prova de ontem. Será que o senhor poderia aplicar hoje a prova?” O professor, sempre compreensivo respondeu-lhes: “Claro, vocês podem fazer a prova hoje à tarde após o almoço sem problema algum”.

Os meninos voltaram para casa e estudaram bastante toda a matéria pedida pelo mestre. Retornaram à escola, lá chegando o professor colocou-os em salas diferentes e entregou a prova que valeria 10 pontos, para que fosse resolvida.

Na verdade na prova havia apenas duas perguntas. Quando os alunos pegaram a folha sorriram por dentro achando que se dariam bem nos 10 pontos, mas quando leram as perguntas surpreenderam-se: A primeira pergunta se tratava da matéria a qual o professor pediu para que todos estudassem, mas a segunda, que valia 9 pontos, perguntava o seguinte: “Qual pneu do carro em que viajaram no final de semana furou?” Não precisava muito esforço para saber que somente uma coincidência muito grande os fariam acertar aquela questão.

Então um tanto envergonhado, um dos meninos chamou o mestre e acabou por lhe contar a verdade. O mestre pediu-lhe que respondesse a primeira pergunta e que se estivesse certa, lhe daria os 10 pontos.

Os demais meninos não conseguiram resolver a prova e acabaram ganhando 1 ponto cada um deles.

Reflexão:

Não é necessário dizer que a verdade sobressai em qualquer que for a circunstância. É bom lembrar que quando falamos a verdade não corremos o risco mais tarde de passar por uma situação difícil, pois não teremos que esconder a realidade de ninguém, pois sabemos que colheremos os frutos daquelas sementes que plantamos.

Lembre-se: Você é livre para tomar suas decisões, mas não é livre para escolher as consequências.


Autor desconhecido
http://www.jups.xpg.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade