Micareta 2015

Segurança: circuito da Micareta de Feira terá oito pontos de acesso

A informação foi divulgada durante reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), na terça-feira (31)

01/04/2015 às 17h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Circuito Maneca Ferreira contará, este ano, com oito pontos de acesso. A redução no número de portões de entrada ao principal corredor da folia na Micareta de Feira de Santana foi definida pela Polícia Militar com o objetivo de melhorar a logística de segurança na segunda maior festa popular do estado. A informação foi divulgada durante reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), na terça-feira (31).

Participaram do encontro os representantes de camarotes e blocos, e integrantes da FPI. O capitão Washington, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), explica que o objetivo da medida é evitar a entrada de armas e drogas no circuito. "Antes eram 38 pontos de acesso. Com a diminuição, vamos intensificar ainda mais a fiscalização", observa.

O capitão da PM também ressalta a importância do cumprimento de horários por parte dos blocos. "Quando um bloco atrasa, compromete toda a logística de policiamento, especialmente por conta do planejamento de horário. Por isso contamos com a disciplina na saída dos trios", pontua.

Camarotes

Os proprietários de camarotes foram orientados a apresentar, à Polícia Federal, o contrato com as empresas de segurança privada no prazo de até dez dias antes do início da festa momesca, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, informa a necessidade de apresentação do projeto junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, antes da construção dos camarotes. "Devem solicitar o apoio da Sedur e do Crea. E é indispensável que seja obedecida a demarcação", salienta.

Rafael Cordeiro informa que o grupo fiscalizará as estruturas que já estão sendo montadas a partir da próxima semana. O secretário também chamou a atenção para a sinalização de trânsito nas estruturas montadas nos trechos de grande tráfego de veículos. "Neste caso, a responsabilidade é do proprietário do camarote".

A equipe realizará toda a fiscalização preventiva da estrutura de camarotes e barracas, trios elétricos e demais equipamentos que integram o sítio da Micareta. Fazem parte da comissão representantes de todas as secretarias municipais, mais Superintendência Municipal de Trânsito, Procuradoria Geral, Procon e Defesa Civil, além das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e Estadual.

Também estão representados o Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, Coelba, 3ª Ciretran, Inspetoria Regional do CREA, Promotoria de Justiça do Ministério Publico do Estado, Vara da Infância e Juventude, Delegacia Regional do Trabalho.
 

Informações da Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade