Educação

Colégio da Polícia Militar em Feira de Santana tem novo comando

Durante a cerimônia de passagem de comando, Augusto César falou sobre os desafios a frente do CPM.

01/04/2015 às 10h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O Major Augusto César Magnavita assumiu na tarde de ontem (31) o comando do Colégio da Polícia Militar (CPM), em Feira de Santana, que antes era comandado pelo Major Jader. Durante a cerimônia de passagem de comando, Augusto César falou sobre os desafios a frente do CPM.

“O primeiro grande desafio vai ser consegui substituir o Major Jader. O segundo desafio é buscar recursos para manter a escola e ampliar, se for possível, para que a comunidade estudantil tenha mais condições de acesso a educação”, disse.

O Major Augusto César destacou ainda que após a nomeação, ele já começou a fazer alguns contatos e informou que já existe um projeto pronto no departamento de apoio logístico para fazer a reforma do prédio, a caixa d’água e a parte de instalação elétrica.

Major Augusto César foi instrutor da Academia de Polícia Militar, formando cadetes, o que, segundo ele, vai ajudar na administração do CPM. “Nunca trabalhei com alunos de escola fundamental, mas eu gosto de educação, então vou tê-los como se fossem filhos”, afirmou.

O Major Jader falou sobre os projetos que desenvolveu a frente do CPM. “A gente pôde produzir alguma coisa em prol do colégio e de algumas pessoas que passaram aqui de 2011 até agora, mas nada disso tinha condições de acontecer se não fosse a proteção de Deus e também as parcerias que fizemos ao longo dessa caminhada. Uma das parcerias fortes que firmamos foi com a imprensa”, afirmou, acrescentando que gostaria de ter feito mais.

“Inúmeras coisas que eu gostaria de ter feito e não fiz. Queria ter deixado um ginásio de esporte para os alunos, queria ter pavimentado toda a escola. São coisas que a gente verifica que é necessário na educação, na parte de infraestrura, para possibilitar uma melhor qualidade de ensino. Mas a vida é assim, a gente não pode tudo. Agora vem um novo companheiro que vai colocar mais tijolos nessa construção e um dia quem sabe o prédio fica pronto”, disse.

Sobre as boas notas do Colégio da Polícia Militar no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], o Major Jader destacou que todo o conjunto que envolve a escola, contribui para o resultado final. “É uma escola militar e a questão da hierarquia e disciplina é fundamental para o sucesso de qualquer instituição. Temos um quadro de professores espetacular, uma direção pedagógica muito presente em tudo que faz e a razão de ser da escola, que são os alunos”, finalizou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade