Variedades

Vídeos virais em 1911? Conheça essa e outras pegadinhas criativas do mundo digital para o Dia da Mentira

Em 2011, por exemplo, o Youtube lançou um vídeo no qual contava a história da empresa, que teria sido criada em 1911. Obviamente, tudo não passava de uma brincadeira.

01/04/2015 às 09h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Tornou-se tradição de muitas empresas criar ações de marketing criativas que fogem da realidade no dia 1º de abril, Dia da Mentira. Em 2011, por exemplo, o Youtube lançou um vídeo no qual contava a história da empresa, que teria sido criada em 1911. Obviamente, tudo não passava de uma brincadeira.

O Google é uma das companhias que mais investe nesse dia e sempre surpreende o público. Entre as “mentirinhas” contadas pela empresa, já estiveram a mudança do nome da marca para Topeka, oferta de emprego para trabalhar em um centro de pesquisas na Lua e a leitura de pensamentos para fazer buscas no site.

Além de divertir o público, essas ações também visam se aproximar dos consumidores, de uma forma que no dia a dia não é possível. Já que nessa data a mentira é permitida, nada melhor do que criar histórias inusitadas e produtos fictícios para aproveitar o momento.

Porém, nem todas as empresas inventam apenas mentiras no dia 1º de abril. Algumas usam o mote da data, isto é, contar mentiras, para lançar promoções inacreditáveis com um slogan do tipo “parece mentira, mas não é”. A ArtWalk, por exemplo, está convidando seus seguidores do Instagram a escolher entre dois tênis, um Adidas e um Nike Air Force 1. Se o Adidas for o mais curtido, os primeiros consumidores que chegarem às lojas físicas e no site poderão adquirir um par do tênis e ganhar outro. Já se o mais votado for o Nike Air Force 1, os consumidores poderão ter um desconto de até 80%. Para saber mais sobre as regras e a ação, acesse a página da ArtWalk no Instagram.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade