Bahia

Cursos da OAB-BA têm aprovação de 91,35% dos jovens advogados, diz pesquisa

A pesquisa foi feita durante a I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada em Porto Seguro, evento que teve a aprovação de 97,6% dos entrevistados.

01/04/2015 às 08h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma pesquisa aplicada pela Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), da OAB da Bahia, aponta que 91,35% dos jovens advogados baianos aprovam o conteúdo oferecido nos cursos da escola, enquanto 87,98% aprovam a gestão da ESA-BA. A pesquisa foi feita durante a I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada em Porto Seguro, evento que teve a aprovação de 97,6% dos entrevistados.

A pesquisa foi aplicada no estande da OAB da Bahia e da ESA-BA no Centro de Convenções de Porto Seguro, em tablets disponíveis para este fim. Quando perguntados sobre como avaliam o conteúdo oferecido nos cursos da ESA-BA, 48,56% dos jovens advogados entrevistados responderam “ótimo”; 42,79% disseram que o conteúdo é "bom" e 8,17% o classificaram como "regular". As opções "ruim" e "péssimo" tiveram 0,48% dos votos.

A gestão da ESA-BA também foi muito bem avaliada na pesquisa, sendo classificada como "ótima" por 45,67% dos entrevistados; como "boa" por 42,31%; e como "regular" por 11,06%; enquanto 0,48% disseram que a gestão é "ruim" e "0,48%" que é "péssima".

O diretor-geral da ESA-BA, Luiz Augusto Coutinho, comemorou o resultado. “Essa pesquisa mostra que estamos no caminho certo, oferecendo conteúdos que agradam à advocacia jovem e projetos específicos para o segmento, como os cursos de Iniciação para Jovens Advogados e Gestão de Escritórios de Advocacia”, afirmou. Coutinho também agradeceu à diretoria da OAB-BA pelo apoio, “em especial ao presidente Luiz Viana, por fornecer os meios para o sucesso desta administração”.

Para o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, “o resultado é o prêmio para uma gestão que coloca o advogado em primeiro lugar e que vem tratando a advocacia jovem com a atenção que ela merece”.

A primeira edição da Conferência Nacional do Jovem Advogado, promovida pelo Conselho Federal da OAB na cidade baiana de Porto Seguro, foi avaliada como "ótima" por 69,23% dos jovens pesquisados; como "boa" por 28,37%; e como "regular" por 2,4%.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade