Feira de Santana

Idosa morre enquanto esperava UTI móvel do Samu

A acompanhante disse que ela tinha diabetes, e que conseguiu a transferência para o hospital, porém não havia UTI Móvel.

01/04/2015 às 07h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A idosa de 80 anos Maura Moreira Soares, que residia no bairro Tomba, em Feira de Santana morreu por volta das 19h de terça-feira (31), enquanto aguardava, segundo familiares, ser levada para o Hospital Geral Clériston Andrade.

A acompanhante da idosa Cláudia Dias disse ao Acorda Cidade que ela tinha diabetes, e que conseguiu a transferência para o hospital, porém não havia UTI Móvel do Samu disponível para transportá-la.

“Ela já estava acamada, às 7 da manhã eu a trouxe para a policlínica do Tomba, os médicos deram medicação, ela começou a melhorar e por volta das 13h ela foi entubada. Começou os procedimentos para transferi-la para o Hospital Geral Clériston Andrade, conseguimos a liberação e ficamos aguardando a UTI móvel do Samu e às 19h ela não resistiu”, disse.

Segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade as ambulâncias do Serviço de Atendimento de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam retidas no Hospital Geral Clériston Andrade, por conta das macas, inviabilizando a transferência da idosa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade