Feira de Santana

Justiça suspende licitação para escolha de empresas de ônibus

Quatro empresas disputam a primeira etapa da audiência de licitação para contratação das duas novas empresas que vão gerir o transporte público de Feira de Santana.

31/03/2015 às 16h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O vereador Alberto Nery (PT) anunciou na manhã desta terça-feira (31) que a licitação do transporte público realizada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana foi suspensa por ordem judicial. A informação foi dada logo após a explanação do Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Ebenezer Tuy, que esteve na Câmara de Vereadores para atender requerimentos aprovados pela Casa.

Nery, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana, apresentou diversos questionamentos ao secretário, mas não obteve respostas satisfatórias. “Como não conseguimos esclarecer as nossas dúvidas e as da população nesta oportunidade, também defendo a realização de uma nova audiência pública para tratar sobre o tema”.

Mais cedo, o petista já havia cobrado lisura na licitação da concessão do transporte público realizada no início do mês. “Nós defendemos aqui a licitação do transporte, desde que ela seja transparente e seja capaz de selecionar empresas que realmente tenham condições de operar o sistema, oferecendo um serviço de qualidade e cumprindo com as obrigações trabalhistas de seus colaboradores”, cobrou.

BRT

Ainda durante a sessão, o líder da oposição na Casa falou sobre o posicionamento do Secretário de Planejamento Carlos Brito, exposto em nota publicada em um veículo de comunicação da cidade, criticando as opiniões contrárias ao BRT.

“Se para o secretário discutir os problemas da cidade, é implicância, nós só podemos lamentar. O BRT é o transporte dos sonhos de Feira de Santana e precisamos discuti-lo para que ele efetivamente melhore a vida da população da cidade. Se posicionar contrário ao que está sendo proposto não é ser implicante. Estou fazendo a defesa da minha cidade”, afirmou.
 

A licitação

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Quatro empresas disputam a primeira etapa da audiência de licitação para contratação das duas novas empresas que vão gerir o transporte público de Feira de Santana.

A Lis Transporte e Turismo Ltda. (Camaçari – Bahia), Auto Ônibus São João Ltda. (Sorocaba – São Paulo), Empresa de Ônibus Rosa Ltda. (Tatui – São Paulo) e a CG Transportes Urbanos Ltda. (Feira de Santana).

A licitação foi realizada no dia 16 de março com seis empresas credenciadas, no entanto duas foram desclassificadas por não por não apresentarem os envelopes com as propostas – a Rápido Vale do Sol Transporte e Turismo Ltda. (Botucatu – São Paulo) e a Global CNZ Transporte Ltda. (Rio de Janeiro).

Com informações de assessoria

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade