Micareta

Dirigentes de blocos reclamam de falta de apoio

A diretora do bloco Zerinho, Vone Santana, afirmou que os patrocinadores estão mais cautelosos para investir e reclama da falta de divulgação da festa momesca.

31/03/2015 às 11h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Dirigentes de alguns blocos tradicionais na Micareta de Feira de Santana reclamam da falta de apoio nos dias que antecedem a festa, e alguns falam até em desistir de desfilar na Micareta deste ano. A diretora do bloco Zerinho, Vone Santana, afirmou que os patrocinadores estão mais cautelosos para investir e reclama da falta de divulgação da festa momesca.

“Esse ano está muito difícil e eu não desistir do bloco pela tradição, pelo que representa o Zerinho, que é o único bloco infantil de expressividade, mas está difícil colocar na rua. Falta patrocínio e a Micareta não tem o apelo que a gente espera. É uma festa que não está sendo muito divulgada. A gente sabe que o tempo mudou, os patrocinadores estão mais cautelosos para investir, então reflete na festa, nos camarotes e nos blocos”, afirmou.

Reginaldo Pereira, que é diretor do bloco Tracajá, também relatou dificuldades e afirmou que caso não resolva o problema da falta de patrocinadores até o próximo dia 10, o bloco não participará da Micareta deste ano.

“Temos muitas dificuldades, apesar do nosso bloco ser diferente, pois não comercializamos as camisas, que são trocadas por algum tipo de gênero para ser doado a alguma instituição de caridade. Meu bloco tem um orçamento de 8 a 10 mil reais e eu tenho dificuldade de colocá-lo na rua. Os patrocinadores alegam dificuldades financeiras, devido a economia do momento. Há 13 anos estamos saindo na rua com uma proposta inovadora, mas se as dificuldades continuarem, esse ano o Tracajá não sai”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade