Semana Santa

Procon fiscaliza comercialização de peixes e mariscos no Centro de Abastecimento

A fiscalização foi realizada juntamente com a vigilância sanitária, observando o estado de conservação dos produtos

31/03/2015 às 09h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Dentro das ações voltadas para os produtos da Semana Santa, a Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon Feira) realizou nesta segunda-feira (30) uma fiscalização de produtos frescos, como peixes e mariscos, no Centro de Abastecimento.

 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo o chefe de fiscalização do Procon, Itaracy Pedra Branca Filho, a fiscalização foi realizada juntamente com a vigilância sanitária, observando o estado de conservação dos peixes e mariscos.

“A nossa função é aplicar uma sanção caso o produto não esteja devidamente alocado, pois esse produto está no mercado e pode afetar a saúde do consumidor, ferindo o código do consumidor no seu artigo 18 e 30”, informou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Alguns comerciantes alegaram falta de estrutura para comercializar os produtos. “Mas se eles comercializam os produtos frescos e não tem estrutura, ele tem que providenciar. Como foi um caso aqui que a pessoa já está providenciando gelo para colocar em cima dos mariscos que já estavam quase ao natural”, informou Itaracy.

“Eu entendo que se você coloca no mercado um produto como o peixe, tem que colocar no gelo, no mínimo, para manter a qualidade. O comerciante tem que pensar nele e no seu cliente”, finaliza.

Com fotos e informações do repórter Paulo José

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade