Polícia

Salvador registrou 600 assaltos a ônibus somente em 2015, segundo a Polícia

Em vez dos cobradores, os passageiros têm sido as principais vítimas

31/03/2015 às 08h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Somente em 2015, 600 casos de assaltos a ônibus já foram registrados em Salvador segundo informações da polícia. Conforme a polícia, os bandidos têm modificado a maneira de agir e, ao invés de assaltar os cobradores, os passageiros são o alvo principal dos assaltantes.

De acordo com site G1, uma mulher que trabalha no centro da cidade e não quis se identificar relatou que já foi vítima de assalto quatro vezes na linha Imbuí/Praça da Sé. A mulher disse que os bandidos agem, normalmente, em duplas. “Um pega as coisas da frente para o meio [do ônibus], e o outro do fundo para o meio. E ainda fazem revista, pedem colaboração e depois agradecem”, conta.

Neste ano, 80 assaltantes foram presos e 50 menores foram apreendidos e, segundo a polícia, como as empresas normalmente não cedem as imagens para a delegacia, o reconhecimento fica inviabilizado.

O delegado José Mário explica que esses crimes acontecem com maior frequência devido a facilidade em passar adiante os itens roubados e o pouco tempo em que os indivíduos ficam detidos. Ele informou que se a delegacia tivesse acesso às imagens de qualidade, os indivíduos seriam identificados com maior facilidade.

Como a maioria das vítimas não presta queixa, muitos acusados ficam pouco tempo detidos por falta de provas. Ninguém do Sindicato dos Donos de Empresas de Ônibus foi localizado para falar sobre o envio de imagens de segurança à polícia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade