Feira de Santana

Bonfim e Humildes recebem a Paixão de Cristo

Com 80 minutos de duração, a apresentação envolve 130 atores. A peça é do Grupo Teatral de Humildes. A entrada é gratuita.

31/03/2015 às 07h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espetáculo “A Paixão e Morte de Cristo” será encenada nos distritos de Bonfim de Feira e Humildes, dias 1 e 2 de abril, sempre a partir das 19h. Com 80 minutos de duração, a apresentação envolve 130 atores. A peça é do Grupo Teatral de Humildes. A entrada é gratuita.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, apoia a realização do evento com a disponibilização de dois palcos fixos, iluminação cênica e sonorização. Em Bonfim de Feira o espetáculo acontece no dia 1º de abril, na praça do distrito. Já em Humildes, o espetáculo será encenado em praça pública no dia 2.

No local onde serão montados os cenários, serão apresentadas cenas marcantes como os milagres de Jesus, (a cura do cego de Jericó, a cura de um aleijado, a cura do endemoniado, dentre outros).

Acontece também a escolha dos 12 discípulos; a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém; o sermão da montanha; o apedrejamento de Maria Madalena; A Santa Ceia; a traição de Judas; a negação de Pedro; a prisão de Jesus Cristo no Monte das Oliveiras; o julgamento; a Via Sacra; a crucificação e a Ressurreição.

Ubaldo de Oliveira Santos, mais conhecido como Bal de Humildes, um dos coordenadores do espetáculo e interprete de Jesus Cristo, explica que esse ano a peça conta com uma nova estrutura no cenário. “Vale a pena assistir, pois a apresentação é única e reúne os atores uma vez por ano para a encenação. O espetáculo é emocionante, realizado por nós há 18 anos. Nosso maior objetivo é evangelizar através da arte”, acentua.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade