Tecnologia

Aplicativo facilita chamada de táxi em Feira de Santana

O aplicativo usa o GPS dos smartphones para encontrar o carro mais próximo, o usuário pode, também, acompanhar a chegada do seu táxi em tempo real, direto no mapa.

31/03/2015 às 07h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Chamar um táxi, definitivamente, deve ser mais prático. Pensando assim, a Easy Taxi (táxi fácil em português) que é pioneira no serviço móbile de táxis na América Latina já atingiu a marca dos 17 milhões de downloads e mais de 50 milhões de corridas em apenas 3 anos. Em Feira de Santana existe uma frota de 70 easytaxistas com mais de 300 usuários.

Segundo Antonio Fernando Silveira, taxista há 25 anos, o aplicativo traz uma solução para o problema de mobilidade urbana e ajuda a cidade a dar liberdade e autonomia aos passageiros e taxistas.

“O interessante é a gratuidade tanto para os motoristas quanto para os passageiros, tornando uma ferramenta democraticamente correta”, disse Antonio Silveira.

O aplicativo usa o GPS dos smartphones para encontrar o carro mais próximo, o usuário pode, também, acompanhar a chegada do seu táxi em tempo real, direto no mapa.

“O cliente acompanha o trajeto do táxi e, se houver algum desvio da rota, pode ligar para o motorista ou mesmo pedir outro carro”, concluiu Silveira.

Apesar de todos os prós, o aplicativo "tem seus contras". É que quando o passageiro usa o aplicativo o nome dele com o número do telefone fica registrado no celular do motorista de táxi e alguns taxistas estão enviando mensagens pras passageiras depois da corrida. O presidente da maior empresa de aplicativo de táxi no Brasil, Dennis Wang, admitiu ao Jornal Hoje que a empresa recebe reclamações sobre assédio de taxista. Ele disse ainda que em breve o aplicativo será alterado.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade